iPhone 6 em 2025: como é usar tecnologia “obsoleta”
No vídeo da semana, resgato o iPhone 6 para usar como a minha câmera principal e discuto o uso de tecnologia obsoleta em 2025.
No vídeo dessa semana eu falo sobre como faço para dar sentido ao pedaço de tecnologia mais obsoleto que eu tenho em casa: o iPhone 6.
Ele foi lançado em 2014 como o celular mais fino da Apple e mantém esse recorde até hoje. E o design é uma característica que eu amo nesse celular: é do tamanho ideal, com a espessura perfeita e do peso certo. Características que dialogam bastante com o iPhone 13 mini – e é por isso que eu continuo usando ele ainda em 2025.
E apesar da bateria que não se sustenta como antigamente, da tela quebrada, do botão Home que não funciona mais e do corpo muito machucado, eu ainda consigo fazer uso para o iPhone 6: ele virou o meu iPod.
Por ter 128 GB de armazenamento, consigo baixar minhas músicas, playlists e álbuns favoritos pra não ter preocupação em viagens. Só conectar no carro ou no fone usando o Bluetooth ou um cabo P2 e pronto.
Mas o que eu mais gostei nesse vídeo foi ter achado a oportunidade ideal pra fazer um teste de câmera no formato que eu sempre quis testar, comigo narrando por cima das gravações e das fotografias.
Eu quero muito ter a chance de testar celulares mais atuais (especialmente os mais poderosos) e fazer testes de câmeras dedicados nesse formato: passando horas fora de casa tirando foto e gravando vídeo e depois narrar tudo isso.
Mas para isso, infelizmente número de seguidores importa mais do que qualidade. E peço que você se inscreva no canal para me ajudar a ganhar visibilidade. Só assim para as marcas se interessarem em me enviar produtos para review.
Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.
Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.
Victor Carvalho é criador do Eixo XYZ, atua profissionalmente há mais de 7 anos como jornalista de tecnologia e escreveu para Canaltech, TudoCelular e Nextpit.