Novas capacidades da Siri com Apple Intelligence não chegarão a tempo para produtos da marca e podem ficar para o próximo ano.
A próxima grande atualização da Siri integrada com Apple Intelligence pode estrear entre os consumidores somente durante a primavera do Hemisfério Norte (ou outono no Hemisfério Sul), entre os meses de março, abril e maio.
Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, as novas capacidades da Siri não chegarão até o tempo previsto originalmente pela Apple, ainda em 2024.
Esperada como a grande atualização da assistente virtual da Apple desde seu lançamento, a nova versão da Siri terá inteligência artificial generativa embarcada. Com isso, usuários poderão realizar pedidos complexos de uma só vez e esperar a Siri realizar tudo de uma só voz.
Gurman cita exemplos como pedir à Siri para editar uma foto e enviá-la a um amigo logo em seguida e realizar pedidos à assistente virtual com base no que está na tela. “Mas nenhum desses updates estarão prontos quando a Apple Intelligence lançar este ano”, diz o jornalista.
Em vez disso, “as [novas] funções da Siri provavelmente devem ir para testes beta para desenvolvedores em janeiro”, com o lançamento acontecendo alguns meses depois como parte da atualização do iOS 18.4 que já está em desenvolvimento, segundo Gurman.
O que chega em 2024?
Com a chegada do iOS 18 ainda este ano, a Apple deve lançar o novo design de tela cheia da Siri (que consiste em um efeito colorido que parte do botão de bloqueio e domina as bordas da tela enquanto a Siri estiver ativada) e integração com o ChatGPT.
A Apple havia confirmado que “a Apple Intelligence é grátis para os usuários e estará disponível ainda este ano em versão beta como parte do iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia em inglês dos EUA.”
Segundo a empresa, alguns recursos, sistemas operacionais e outros idiomas serão adicionados ao longo do ano que vem.
A Apple Intelligence estará disponível apenas no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max devido à obrigatoriedade de processamento no dispositivo para maior privacidade. Mas você também poderá utilizá-la em modelos de iPad e Mac com chip M1 ou mais recente.
Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.
Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.