Powerbeats Pro 2 estreia com inédito monitor de frequência cardíaca

Powerbeats Pro 2 tem recurso que pode chegar ao futuro AirPods Pro; fone da Beats tem bateria melhorada, som mais robusto e mesmo preço da geração passada.

A Apple apresentou na terça-feira (11) uma atualização importante para o fone de ouvido mais completo da Beats; o Powerbeats Pro 2. Ele corrige muitos pontos fracos da geração passada e, milagrosamente, não traz aumento de preço.

O grande destaque do novo Powerbeats fica para seu monitor de batimentos cardíacos para exercícios físicos, permitindo acompanhar a batida do coração sem ter um relógio inteligente. Com alguns poréns.

I. O sensor é ativado automaticamente no iPhone ao iniciar um exercício, mas precisa ser ativado manualmente no Android.

II. No iPhone, o sensor não é ativado se o usuário estiver usando um Apple Watch.

A vantagem do Powerbeats Pro 2, então, fica para o uso do usuário Android ou para o usuário de iPhone que não tem um relógio inteligente para monitorar as ativadades físicas.

Entre outros destaques do novo fone de ouvido sem fio da Beats está a inclusão do chip Apple H2 com melhorias em Cancelamento Ativo de Ruído, Modo Transparência e Áudio Espacial Personalizado (no iPhone).

Seu estojo de carregamento é 33% menor que o anterior e agora usa USB-C em vez do Lightning e (finalmente) oferece carregamento sem-fio. A Apple promete até 45 horas de bateria em uso combinado com o estojo de carregamento.

Os fones trazem proteção IPX4 contra água e poeira, além de quatro opções de cores: Jet Black (preto), Quick Sand (bege), Hyper Purple (roxo) e Electric Orange (laranja).

O Powerbeats Pro 2 continua com o mesmo da geração anterior (nos Estados Unidos): US$ 249.

No Brasil, o primeiro Powerbeats Pro chegou em 2019 por R$ 2.149. Mas não existe previsão de estreia para o Powerbeats Pro 2 em solo nacional, muito menos expectativa para faixa de preço.

Minha análise do AirPods Pro 2


Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.

Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.

Victor Carvalho é criador do Eixo XYZ, atua profissionalmente há mais de 7 anos como jornalista de tecnologia e escreveu para Canaltech, TudoCelular e Nextpit.