OnePlus desenvolve novas baterias de silício-carbono com capacidade de 7.000 mAh para seus futuros intermediários.
A OnePlus está desenvolvendo baterias de 7.000 mAh para equipar os futuros smartphones da marca. Através da tecnologia Glacier de silício-carbono utilizada no OnePlus Ace 3 Pro, o objetivo é oferecer alta capacidade sem comprometer peso ou espessura.
Em postagem na rede social Weibo, o conhecido informante Digital Chat Station revelou que a OnePlus mira a marca dos 7.000 mAh para sua bateria baseada em silício-carbono, com o plano de implementá-la em celulares intermediários – para a surpresa de todos.
A solução Glacier desenvolvida pela fabricante utiliza um material de silício-carbono de alta capacidade que permite atingir uma densidade energética de 753 WH/L.
Em comparação com baterias tradicionais, o resultado é 23,1% mais capacidade sem aumentar a espessura e peso da bateria.
Segundo a própria OnePlus, essa nova tecnologia também é mais durável, atingindo 80% de saúde de bateria após 4 anos de uso.
O OnePlus Ace 3 Pro é equipado com bateria de silício-carbono de 6.100 mAh, tem espessura de 8,7 mm e peso de 207 gramas. Seu antecessor, o OnePlus Ace 2 Pro, foi lançado com bateria de 5.000 mAh, corpo mais espesso de 9 mm e mais pesado com 210 gramas.
Outras marcas que faziam parte do antigo conglomerado da BBK Electronics também deve utilizar as baterias de última geração, como a OPPO.
Há rumores que a Apple trabalha em células de silício-carbono para equipar futuros modelos de iPhone, mas a implementação da tecnologia nos celulares da marca deve demorar alguns anos.
Fonte: Digital Chat Station
Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.
Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.