iPhone 17 Air pode medir 5,5 mm na parte mais fina

O iPhone mais fino de todos pode ser mais fino do que o esperado; com estreia em setembro, ele teria apenas 5,5 mm

OiPhone 17 Air pode medir apenas 5,5 mm no seu ponto mais fino quando estrear em setembro. A informação é do muito confiável Ming-Chi Kuo em postagem no Medium.

O analista revelou o detalhe ao citar a possibilidade de uso exclusivo do eSIM no iPhone ultrafino e no iPhone dobrável, uma vez que a necessidade por otimização do espaço interno fará com que a Apple retire a bandeja de ejeção para o SIM físico.

Kuo também destaca a obrigatoriedade do mercado chinês para presença de gaveta para chip de operadora em dispositivos móveis. Sendo assim, se a Apple tiver planos de vender ambos os aparelhos no país, vai precisar adiar a estreia ou modificar o design para atender os critérios.

É previsto que, embora o iPhone 17 Air tenha um alto volume de fabricação em comparação com a linha iPhone Plus dos anos anteriores, ele pode não aumentar significativamente as vendas do iPhone.

Para Kuo, isso acontecerá por três motivos: a ficha técnica mediana (em comparação com os modelos Pro), o preço alto (na faixa dos US$ 800, mesmo preço do atual iPhone 16 Plus) e experiência de usuário similar aos modelos atuais.

Eu já disse no meu vídeo sobre o iPhone 17 Air – que vou atualizar mais pra frente esse ano, inclusive –, que eu vejo interesse em um celular ultrafino por ser mais leve e, dessa forma, confortável de usar.

Mas será que só esse fator é suficiente para abandonar meu modelo atual? Ou será que é suficiente para fazer outras pessoas saírem de um celular com três câmeras para usar uma única lente?

iPhone 17 Air: o que esperar?

O iPhone mais fino já criado chegará quase dois anos depois da estreia do iPad Pro (M4), que atualmente é o produto mais fino da Apple com 5,3 mm de espessura na versão de 11 polegadas e apenas 5,1 mm no modelo com 13 polegadas.

Por sinal, tem vários videos sobre o iPad Pro (M4) de 11 pol. no Eixo XYZ. Aproveite para assistir.

Estreando no lugar do iPhone 17 Plus, o iPhone 17 Air deve ter tela de 6,6 polegadas com tecnologia ProMotion (taxa de 120 Hz) herdada dos modelos Pro e Dynamic Island com Face ID.

O modelo deve ganhar mesmo chip A19 do iPhone 17 comum e manter o sensor de 48 MP para a câmera principal, que será a única câmera do modelo.

E além da câmera, outro sacrifício feito pela Apple para atingir a espessura de 5,5 mm será na bateria. A menos que a empresa adote as novas células de silício-carbono já implementadas em Androids chineses (e que acho pouco provável).

De qualquer forma, eu espero que a empresa pelo menos prepare alguma tecnologia de bateria mais avançada que as utilizadas nos últimos para que a queda de capacidade não seja gigantesca.

A nova linha de celulares da Apple será apresentada em setembro e contará com quatro modelos: iPhone 17, iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max.

Dentro dos próximos meses pretendo fazer um vídeo sobre o que esperar dos novos aparelhos.


Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.

Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.

Victor Carvalho é criador do Eixo XYZ, atua profissionalmente há mais de 7 anos como jornalista de tecnologia e escreveu para Canaltech, TudoCelular e Nextpit.