Google apresenta Pixel 9 Pro e Fold como os celulares feitos para a era Gemini

Google confirma design do Pixel 9 Pro e dobrável Pixel 9 Pro Fold em vídeos oficiais destacando integração com Gemini.

Victor Carvalho

O Google confirmou o design do Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro Fold na noite desta quinta-feira (18) através de um par de vídeos em suas redes sociais revelando detalhes dos próximos smartphones da marca e destacando que estes são os celulares feitos para a era Gemini.

Em ambos os teasers, vemos que um texto sendo escrito ou ditado para a inteligência artificial do Google pedindo para que ela escreva uma carta de término informando que a pessoa encontrou algo que realmente parece mágico.

A apresentação do Google Pixel 9 Pro confirma o dispositivo com câmera tripla traseira, quinas mais arredondadas que o Pixel 8 e um módulo oblongo protuberante desacoplado das laterais.

Notamos a presença de um sensor adicional abaixo do flash de LED, possivelmente o mesmo sensor de temperatura do Pixel 8 Pro – que é basicamente uma função extra que ninguém usa.

O Pixel 9 Pro é esperado como o sucessor direto do Pixel 8, mantendo as dimensões e ganhando uma terceira câmera com lente periscópio.

O Pixel 9 Pro XL, por sua vez, será o sucessor do Pixel 8 Pro, representando o modelo maior e com mais bateria da dupla.

A apresentação do Pixel 9 Pro Fold dá destaque para a tampa traseira do dispositivo com módulo de câmera que se distancia da assinatura de design dos smartphones tradicionais.

Ele aposta em três câmeras principais (não quatro, como o visual dá a entender) e abandona as laterais arredondadas do Pixel Fold original.

Ainda notamos a óbvia e estranha mudança de nomenclatura para o dobrável do Google. Em vez de Pixel Fold 2 ou Pixel 9 Fold, a empresa decide indicar que o dispositivo remete à ficha técnica da dupla mais robusta com um “Pro” no nome. Péssimas escolhas que o time de marketing faz e nós, jornalistas e redatores, temos que lidar.

pixel 9, pixel 9 pro e pixel 9 pro xl lado a lado, da esquerda para a direita / Rozetked

Além do Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro Fold, o Google deve anunciar o já citado Pixel 9 Pro XL e o mais barato de todos: o Pixel 9, que terá mesmas dimensões do Pixel 9 Pro e duas câmeras traseiras em vez de três.

Toda a linha de smartphones será equipada com o chip Tensor G4 desenhado pelo Google e fabricado pela Samsung (ainda podendo entregar desempenho abaixo do esperado).

A série Google Pixel 9 tem anúncio confirmado para o dia 13 de agosto.


Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.

Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.