Apple anuncia Apple TV 4K com Siri Remote e destaque para calibração de cores

Embora não tenha sido o que a grande maioria esperava, com controle dedicado para jogos, novos títulos exclusivos do Apple Arcade e processador de última geração (lembrando que esta versão mais poderosa ainda deve estar em desenvolvimento), o Apple TV 4K recebeu uma merecida nova atualização durante o evento Spring Loaded de hoje.

A nova versão do set-up-box da Apple agora é equipada com o processador A12 Bionic para oferecer melhoria em desempenho em gráficos, decodificação de vídeo e processamento de áudio, além de um controle remoto completamente renovado e melhorias para a calibração de cores da TV.

Trocando o corpo preto por uma construção em metal cinza, o controle do Apple TV 4K agora se chama Siri Remote e, assim como nos iPhones, o botão para chamar a assistente virtual da Apple foi movido para a lateral.

Dessa forma, o controle agora reúne os principais botões logo abaixo dos controles físicos para navegação na interface, função que muitos usuários do Apple TV 4K clamavam pelo retorno dada a certeza e maior controle com o retorno das teclas físicas ao invés da inconsistência do touchpad.

Com a atualização o Apple TV 4K agora oferece suporte para HDR e Dolby Vision em taxa de atualização superior ao modelo antigo, com conteúdo sendo exibido em 60 FPS para maior fluidez.

A nova geração do dispositivo também apresenta novidades para o processo de configuração de cores. Utilizando o iPhone, a Apple TV 4K utiliza sensores do próprio smartphone para calibrar os tons com base em especificações padronizadas de cinema, oferecendo cores mais precisas e contraste melhorado sem precisar ajustar as configurações da própria televisão.

O Apple TV 4K será lançado no Brasil “em breve” em duas versões: o modelo de 32 GB será vendido por R$ 2.399, enquanto o modelo com 64 GB chegará por R$ 2.599. O suporte para Siri é esperado no lançamento.