A Apple apresentou hoje (08) os fones de ouvido mais poderosos da marca. Com acabamento premium, alta qualidade de som, cancelamento ativo de ruído e preço nunca antes visto no mercado brasileiro, o AirPods Max é a surpresa de Natal da Apple que custa caro.
Enquanto nos Estados Unidos o fone de ouvido com design circum-auricular (também chamado pelo termo mais popular over-ear, que significa “por cima da orelha”) tem preço sugerido de US$ 549, no Brasil o modelo será vendido por nada menos que R$ 6.899.
A data de envio está definida para o dia 15 de novembro no mercado internacional e, embora tenhamos o preço para o mercado brasileiro, a Apple não divulgou a data de lançamento do AirPods Max por aqui.
A Apple descreve o AirPods Max como “a combinação perfeita entre som de altíssima fidelidade e a magia intuitiva dos AirPods”, unindo tecnologias como cancelamento ativo de ruído, som computacional e conforto para horas de uso em um headset que envolve ainda mais a orelha, entregando uma experiência sonora mais viva e imersiva.
Já a “magia intuitiva” citada pela Apple fica para o seu ecossistema interligado de forma rica, oferecendo troca automática de aparelho ao reproduzir um conteúdo no iPhone, Mac e iPad.
Prometendo 20 horas de duração de bateria com modos de Cancelamento Ativo de Ruído e Transparência ligados, o headset será recarregado via conector Lightning no fone direito. Nada de carregamento sem fio via MagSafe.
São cinco cores oficiais: prateado, cinza-espacial, azul-céu, rosa e verde. Alguns modelos, como o azul, preto e rosa, possuem a alça como cor de destaque, enquanto a opção na cor branca e verde têm alça de tom mais claro que os fones.
Cinco cores. Infinitos tons.
Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing global da Apple, afirmou que “o design acústico personalizado, combinado com poderosos chips H1 e software avançado permitem que os AirPods Max usem áudio computacional para fornecer a melhor experiência de audição pessoal sem fio.”
A Apple ainda destaca que o AirPods Max conta com ajuste individual de cada concha do headset, permitindo um controle mais preciso do posicionamento e maior conforto do dispositivo na cabeça dos usuários.
O controle de cancelamento ativo de ruído é criado a partir de oito microfones dedicados. Seis projetados para o mundo externo e dois para dentro de cada concha, permitindo que o chip H1 possa desconstruir as ondas sonoras vindas do ambiente e realizar o isolamento com alta precisão.
O controle de volume é realizado de forma precisa por uma Digital Crown herdada diretamente do Apple Watch, que também permite que os usuários possam pausar, continuar, retroceder ou avançar a faixa de música ou vídeo com os cliques padrões, além de permitir ativar a Siri e atender ou rejeitar chamadas.
Já o controle dos modos Cancelamento Ativo de Ruído e Transparência é feito pelo botão em formato de pílula, também posicionado na concha direita.
O acessório tem um driver dinâmico criado pela própria Apple para reproduzir, com fidelidade, os graves, médios e agudos de cada faixa em alta qualidade para que suas músicas possam soar “exatamente como deveriam.”
O conteúdo incluso na caixa inclui o próprio AirPods Max, um cabo Lightning para USB-C e a Smart Case, que oferece um pouco de proteção ao headset e ativa o Modo de Suspensão, reduzindo ao máximo o consumo de energia para ser utilizado imediatamente.
A falta de um carregador de parede já era esperada não apenas pela tendência criada pela Apple recentemente com o lançamento dos novos iPhone 12, mas também por conta da categoria. Não é comum que headsets sejam vendidos com adaptador de tomada.