A Amazon Brasil lançou nesta terça-feira, 23 de junho, o novo Echo Studio prometendo “som mais extraordinário com Alexa” a um preço bem elevado. A caixa de som inteligente chega por R$ 1.699 e ficará disponível nos próximos dias com preço promocional de R$ 1.499.
Por deter com exclusividade a categoria de caixas de som inteligente de alto desempenho, superando competidores já excepcionais como o Apple HomePod e Google Home Max, o Echo Studio oferece som imersivo com tecnologia Dolby Atmos, suporte para som 360º e promessa de áudio envolvente com regulagem automática de acordo com o ambiente e até mesmo local que é posicionado, para extrair toda sua potência sonora.
O Echo Studio oferece um woofer de 5,25 polegadas, um tweeter de 1 polegada e três alto-falantes midrange de 2 polegadas que oferecem som expansivo e espacial, além de 330W de potência máxima para produzir graves profundos usando a abertura na parte inferior para maximizar o fluxo de ar.
Como esperado, o modelo oferece suporte às principais plataformas de streaming de música suportadas pela Alexa, incluindo Amazon Music, Spotify, Deezer, Apple Music e TuneIn. A Amazon garante que o Echo Studio detectará automaticamente a acústica do seu ambiente e ajustará a reprodução de áudio para fornecer um som ideal — não importa em que local o dispositivo seja colocado.
Assim como todos os modelos da linha Echo, o Studio chega com Alexa e é compatível com Skills, oferece hub de casa inteligente Zigbee integrado, pareamento com outros dispositivos Echo espalhados pela casa e oferece saída de áudio no padrão 3,5 mm e conector óptico para som de alta definição.
“O Echo Studio é o alto-falante mais inovador que já construímos”, diz Jacques Benain, gerente-geral para dispositivos da Amazon no Brasil. “Ele tem graves poderosos, alcance médio dinâmico e agudos nítidos. É um produto ousado, com som incrível e de fácil uso. Mal podemos esperar para ouvir o que os clientes pensam”.