Amanhecer na Colheita: livro 5 de Jogos Vorazes chega em março

Novo livro da saga Jogos Vorazes chega ao Brasil em 18 de março focado em Haymitch; leia o primeiro capítulo

A editora Rocco confirmou que o quinto livro da saga Jogos Vorazes será lançado no Brasil com o título de Amanhecer na Colheita. Ele chega em lançamento simultâneo com o restante do mundo, no dia 18 de março, e foi disponibilizado o primeiro capítulo traduzido de graça.

Com o título original de “Sunrise on the Reaping”, a nova obra de Suzanne Collins se passa 24 anos antes dos acontecimentos do primeiro livro da série e contará a história de Haymitch na 50ª edição dos Jogos Vorazes, sendo o Segundo Massacre Quaternário, onde o dobro de tributos foram selecionados para a arena.

Tivemos também a disponibilidade do primeiro capítulo traduzido em português com um gostinho do que está por vir no quinto volume da saga.

Sinopse

No Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito nas suas chances de ser sorteado – só quer chegar ao fim do dia e passar tempo com a garota que ama.

Mas quando seu nome é chamado, todos os sonhos de Haymitch desmoronam. Ele é separado de sua família e sua namorada e enviado para a Capital com outros três tributos do Distrito 12: uma menina que considera quase uma irmã, um rapaz viciado em calcular chances e apostas, e a garota mais arrogante da cidade.

Conforme os Jogos têm início, Haymitch compreende que está tudo armado para o seu fracasso, mas parte dele deseja lutar… e que essa luta reverbere muito além da arena mortal.

Uma adaptação cinematográfica do livro está em desenvolvimento e o filme deve estrear em dezembro de 2026.

A pré-venda de Amanhecer na Colheita ainda não foi iniciada no Brasil, mas ela deve começar em fevereiro.


Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.

Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.

Victor Carvalho é criador do Eixo XYZ, atua profissionalmente há mais de 7 anos como jornalista de tecnologia e escreveu para Canaltech, TudoCelular e Nextpit.