Com atmosfera inspirada em Alien, Scorn ganha 14 minutos de gameplay

Desde a primeira vez que vi ‘Scorn’, indicado por um excelente vídeo do canal Nautilus, fiquei imediatamente fascinado pela ambientação grotesca, orgânica e mecânica do jogo que está desenvolvido pelo pequeno estúdio Ebb Software (inicialmente para PC) há mais três anos.

Após a Microsoft ver grande potencial no projeto, a empresa adquiriu os direitos de lançar Scorn como um jogo exclusivo para Windows 10 e Xbox Series X/S, e eis que o título finalmente ganha seu primeiro trailer de jogabilidade.

Com 14 minutos de duração, vemos o jogo sendo capturado no Xbox Series X, com um alerta de que este é um trabalho em progresso e “performance e conteúdo estão sujeitos a mudanças.”

Com uma ambientação inspirada nos trabalhos de H. R. Giger, vemos como o mundo de Scorn é, em parte, semelhante aos elementos que vimos em Alien e nas artes conceituais da adaptação de Duna do Alejando Jodorowsky que nunca aconteceu.

O vídeo dá grande destaque para algumas armas, mecânicas e gráfico, mostrando a movimentação lenta e pesada do protagonista, mas ainda não revela informações a respeito da história. É mostrado como recarregar as armas precisa de tempo e que, para você se manter vivo, é necessário mantê-las preparadas para eventuais encontros com inimigos, que geralmente precisam de dois ou mais tiros para morrer.

Scorn ainda não ganhou uma data de lançamento oficial, mas será lançado no Game Pass para Xbox Series X/S e Windows 10 como exclusivo da Microsoft em algum momento de 2021.