Wildwood é o título do aguardado próximo filme stop-motion do estúdio Laika, responsável por Coraline, Paranorman e Kubo
O estúdio Laika anunciou nesta sexta-feira (16) o título do seu aguardado próximo projeto de animação em stop-motion: Wildwood. O longa metragem havia sido anunciado há duas semanas na primeira capa digital em stop-motion da revista Empire, que demorou 120 dias para ser criada, e hoje ele ganha seu trailer de revelação do título.
Apresentado após três grandes títulos consolidados do estúdio (Coraline, Paranorman e Kubo), a narração fala sobre lugares no mundo que pessoas nunca deveriam visitar e florestas escuras onde as árvores escondem grandes segredos.
“Quando os primeiros colonizadores chegaram aqui, eles chamaram essas florestas de Selvageria Impenetrável1. Era um aviso para manter distância.”
Com estreia prevista para 2025, Wildwood é descrito como “um novo épico de fantasia exuberante e imaginativo” que apresenta a protagonista Pure McKeel deixando sua terra-natal, Portland, e se adentrando pela vastidão de Wildwood em uma missão sombria para resgatar seu irmão mais novo, que foi roubado por corvos assassinos.
Baseado nos livros de Colin Meloy, a animação em stop-motion é dirigida por Travis Knight e possui roteiro de Chris Butler. O elenco inclui grandes nomes como Mahershala Ali (Moonlight, True Detective), Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) e Carey Mulligan (O Grande Gatsby), com a jovem Peyton Elisabeth Lee no papel principal.
Wildwood é uma história de amor, perda, sacrifício e segredos, e da magia que você pode encontrar à sua porta. Se estiver disposto a procurá-la.
Com Wildwood, o estúdio Laika determina mais uma grande expectativa após ter sido nomeado para o Oscar de Melhor Animação em todos os seus longas de stop-motion: Coraline e o Mundo Secreto (2009), ParaNorman (2012), Os Boxtrolls (2014), Kubo e as Cordas Mágicas (2016) e Link Perdido (2019).
E, honestamente? Não existe dúvidas de que a equipe talentosa por trás de filmes tão impressionantes e revolucionários pode manter, mais uma vez, a qualidade que todos esperamos.
- Wilderness possui diversas traduções possíveis: imensidão, deserto, vastidão, lugar selvagem e mais. No fim, optei pela liberdade criativa chamando de “Selvageria”. ↩︎
Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.
Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.