Apple quer lançar primeiro iPhone dobrável em 2026

Apple mira 2026 como data de lançamento do seu primeiro iPhone dobrável; modelo é previsto com formato flip e corpo ultrafino para espessura de iPhones atuais

Victor Carvalho

O primeiro iPhone dobrável pode ser anunciado em 2026 com formato flip e dimensões de smartphones atuais da Apple, revelam novas informações publicadas pelos sites coreanos Hankooki e ET News nesta terça-feira, 23 de julho.

Segundo os rumores, a Apple conduz a pesquisa e desenvolvimento de um celular dobrável em formato flip desde 2024, mesmo formato de aparelhos como o Galaxy Z Flip 6, Motorola Razr 50 Ultra e OPPO Find N3 Flip.

Considerando o ciclo tradicional de dois anos para desenvolvimento de novos produtos da marca, chegamos à previsão de lançamento em 2026, mesmo ano de lançamento da linha iPhone 18.

Informações apontam que o primeiro iPhone dobrável terá dimensões similares aos de modelos atuais, mas não sabemos se isso diz respeito à espessura, altura ou largura do dispositivo.

Rumores passados indicavam que a Apple tinha objetivo de lançar seu primeiro smartphone de tela flexível com espessura dos aparelhos atuais quando fechado.

Tradicionalmente, foldables em formato flip trazem uma combinação de corpo estreito, alto e espesso devido ao formato do dispositivo quando ele está fechado.

O Galaxy Z Flip 6 da Samsung, por exemplo, tem altura de Galaxy S24 Ultra e largura inferior à do Galaxy S24 que ambos os aparelhos com sua tela aberta. Mas quando fechado, a altura diminui pela metade e sua espessura fica duas vezes maior.

Motorola

Também é dito que desafios encontrados pela Apple no mercado chinês de smartphones fez a empresa mudar de estratégia e investir mais na estreia do iPhone dobrável em vez de um iPad dobrável, visto que consumidores possuem mais interesse em um smartphone com tela flexível do que um tablet com tal característica.

Apesar do avanço da tecnologia de telas flexíveis, soluções atuais ainda estão longe das ideais, com o painel maleável de plástico sendo facilmente suscetível a riscos e arranhões, uma característica que a Apple pode inovar com a chegada do seu próprio iPhone em formato flip.

Em 2026 a Samsung estará na oitava geração de smartphones dobráveis, mas a grande expectativa para estreia da Apple no segmento com possíveis recursos inéditos pode fazer a gigante sul-coreana perder uma grande fatia de mercado.


Fonte: Digitimes

Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.

Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.