Chefe do Xbox Game Studios afirma que precisa de “pequenos jogos que nos dêem prêmios e prestígio” um dia após fechar quatro estúdios de jogos.
A Microsoft disse que precisa de jogos como Hi-Fi Rush um dia após anunciar o fechamento do estúdio que desenvolveu o game. Segundo informações obtidas pelo The Verge, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, disse aos seus funcionários em reunião para discutir futuros objetivos da divisão que “precisamos de jogos menores que nos dêem prêmios e prestígio.”
A ironia do momento não poderia ter sido maior. Na última terça-feira (7), a Microsoft anunciou o fechamento de quatro estúdios de jogos: Tango Gameworks (Hi-Fi Rush, Ghostwire: Tokyo e The Evil Within), Arkane Austin (Redfall), Alpha Dog Games (Mighty Doom) e Roundhouse Games (Prey).
Segundo o Bloomberg, a Tango Gameworks estava iniciando os planos de desenvolvimento de uma sequência de Hi-Fi Rush (em inglês) antes de ser fechado pela Microsoft.
Hi-Fi Rush foi um sucesso absoluto quando lançou em janeiro de 2023 com lindos gráficos estilizados, humor preciso, trilha sonora marcante, efeitos de som excelentes e jogabilidade frenética.
O título recebeu enorme prestígio de público e crítica com prêmios no The Game Awards, Game Developers Choice e BAFTA, além de atingir 3 milhões de jogadores em apenas quatro meses.
Esse foi o jogo que a Microsoft diz que tanto precisava, mas descartou o estúdio que o desenvolveu na primeira oportunidade. E devemos esperar por ainda mais demissões.
Hi-Fi Rush está disponível para PC (via Steam ou Epic Games), PlayStation e Xbox.
Fonte: The Verge
Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.
Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.