Nintendo Switch 2 será anunciado até março de 2025

Presidente da Nintendo confirma previsão de lançamento do Switch 2 “ainda neste ano fiscal” e evento Direct no próximo mês.

Victor Carvalho

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, confirmou na madrugada desta terça-feira (7) que o sucessor do Nintendo Switch será anunciado “ainda neste ano fiscal”, mais especificamente até março de 2025.

Através de uma postagem no X (antigo Twitter), o executivo também anunciou a realização de uma apresentação Nintendo Direct em junho para destacar os jogos lançados durante o segundo semestre deste ano.

Para deixar claro que fãs da marca não devem esperar pelo anúncio do Switch 2 na próxima Direct, Furukawa reforçou que “não haverá menção do sucessor do Nintendo Switch durante esta apresentação.”

O que esperar do Nintendo Switch 2?

Rumores apontam que o sucessor do Nintendo Switch será lançado com corpo maior, tela LCD de 8 polegadas, joy-cons de fixação magnética com botões adicionais, retrocompatibilidade com jogos e acessórios sem fio do console atual e chip customizado da NVIDIA com suporte para ray-tracing.

Sucessor do Nintendo Switch será lançado até março de 2025 / Foto: Victor Carvalho, Eixo XYZ

Há expectativa para a estreia de jogos exclusivos ou adaptados para tirar proveito do poder superior do Switch 2 como um novo Mario Kart, novo Super Mario 3D e o muito aguardado Metroid Prime 4.

É possível que a Nintendo adote a mesma estratégia do Nintendo Switch ao apresentar primeiro um modelo com tela LCD e, depois de alguns meses, o lançamento de uma versão com tela OLED.

Não sabemos se a empresa considera lançar uma edição “Lite”, mas dado o sucesso do console atual com vendas estratosféricas graças à diversidade de modelos, é muito provável que isso aconteça.

A Nintendo Direct de junho não possui data definida, mas novidades devem ser compartilhadas pela empresa nas próximas semanas.


Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.

Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.