“Todo esse processo pareceu que eu estava voltando para a garota que eu era”, disse Billie Eilish à revista Rolling Stone.
O aguardado terceiro álbum de estúdio da Billie Eilish, Hit Me Hard and Soft, estreia no dia 17 de maio como um retorno aos sons e estilos mais sombrios que a cantora introduziu no seu disco de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?
“Eu sinto que esse álbum sou eu”, disse a artista de 22 anos de idade em entrevista à Rolling Stone. “Não é um personagem. Parece uma versão de mim mesmo de When We All Fall Asleep, Where Do We Go? Parece minha juventude e quem eu era quando criança.”
Com 10 faixas e sem participações especiais, Hit Me Hard and Soft não terá nenhum single para promover o álbum além dos poucos trechos divulgados pela cantora em suas redes sociais.
E ela justifica sua decisão: “cada vez que um artista que eu amo lança um single sem o contexto do álbum eu já estou propensa a odiá-lo. Eu realmente não gosto quando as coisas ficam fora de contexto. Esse álbum é como uma família: não quero que uma criança fique sozinha no meio da sala.”
Finneas, irmão mais velho de Billie Eilish, retorna mais uma vez na produção e composição das faixas e também fala sobre a ideia de ressuscitar o que a cantora chama de “meu eu de 2019”: “sinto que este álbum contém alguns fantasmas verdadeiros e eu digo isso com amor. Há ideias neste álbum que têm cinco anos e existe um passado nele que eu realmente gosto. Quando Billie fala sobre a era de When We All Fall Asleep, é sobre essa teatralidade e essa escuridão.”
Faixas de Hit Me Hard and Soft
- SKINNY (3:39)
- LUNCH (2:59)
- CHIHIRO (5:03)
- BIRDS OF A FEATHER (3:30)
- WILDFLOWER (4:21)
- THE GREATEST (4:53)
- L’AMOUR DE MA VIE (5:33)
- THE DINER (3:06)
- BITTERSUITE (4:58)
- BLUE (5:43)
Hit Me Hard and Soft estreia no dia 17 de abril de 2024. Faça o pre-save no Apple Music e Spotify.
Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.
Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.