A Apple realizará no dia 7 de maio o evento “Get Loose” para apresentar seus tablets de última geração, e novos modelos de iPad Pro agora são esperados com o inédito processador Apple M4 e com a melhor tela OLED do mundo em um dispositivo da sua categoria.
O confiável analista Ross Young diz em publicação no Display Supply Chain Consultants (DSCC)que os novos modelos de iPad Pro terão, “de longe, os melhores painéis OLED em um tablet no mercado.”
Isso reforça os rumores sólidos de que a Apple apostará em tela de tecnologia OLED em vez dos até então utilizados painéis de Mini LED e LCD. Isso resultará em controle máximo de contrate, cor e brilho graças aos pixels que se auto-iluminam.
Além disso, a tecnologia LPTO já existente em modelos de iPhone Pro dará mais eficiência energética à tela ProMotion, permitindo o ajuste automático da taxa de atualização de até 120 Hz dependendo do que é exibido.
Segundo Young, o novo painel OLED do iPad Pro levará telas mais finas e mais leves aos tablets da Apple oferecendo altíssimo nível de brilho, longa duração de bateria e maior durabilidade dos displays.
Com base nos vazamentos mais recentes, os novos modelos de iPad Pro contarão com telas OLED em tamanhos de 11 e 13 polegadas e podem ser equipados pelo inédito chip Apple M4 em vez do até então esperado M3.
O objetivo da Apple seria oferecer máximo desempenho para o tablet e garantir todas as próximas funcionalidades de inteligência artificial generativa que devem chegar com o próximo iPadOS 18, cujo anúncio acontecerá na WWDC 2024 em 10 de junho.
Os tablets da Maçã também são previstos com visual repaginado oferecendo corpo ainda mais fino, Face ID reposicionado na horizontal e possível suporte ao MagSafe para carregamento e novos acessórios.
O anúncio dos novos iPad Pro e iPad Air – pela primeira vez em tamanhos de 11 e 12,9 polegadas – acontecerá no dia 7 de maio às 11h (pelo horário de Brasilia).