O retorno do Google ao mercado de celulares aconteceu em 2016 com o anúncio do primeiro Pixel e Pixel XL, deixando a indústria mais interessada nos dispositivos anunciados pela empresa graças ao design diferenciado com dois acabamentos na tampa traseira e, claro, o enorme destaque para a capacidade fotográfica graças aos exclusivos recursos de software dos dispositivos.
Entretanto, com o passar do tempo, o Google parece ter cansado da tarefa de competir contra os maiores celulares no mercado e, pouco a pouco, vimos a série Pixel se tornar mais simples, sem graça e com pouquíssimos atrativos. Mas parece que isso pode chegar ao fim em 2021!
Renderizações reveladas por Jon Prosser, apresentador do FrontPageTech, teriam exibido o possível design final do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro (pois é, nada de Pixel 6 XL). E como você pode conferir acima, o projeto é interessante.
Ele nos mostra a dupla de smartphones com tampa traseira muito diferente do que a indústria parece não estar cansada de produzir; o entediante módulo de câmera retangular no canto dá lugar a uma faixa preta que abriga as lentes principais e divide a tampa traseira em duas cores.
Enquanto o Pixel 6 deve apostar em duas câmeras traseiras (possivelmente uma lente comum e outra ultra grande-angular), o Pixel 6 Pro deve abrigar uma lente adicional dedicada para zoom, talvez em formato de periscópio. Você pode conferir o vídeo completo abaixo.
O designer alemão Jonas Daehnert aproveitou o vazamento do Prosser e fez imagens com qualidade ainda maior para que possamos ter uma visão mais limpa do Pixel 6 Pro.
A escolha do Google em optar em dividir a tampa traseira em duas regiões pode apresentar ideias interessantes de combinações de cores. Como vemos abaixo, Daehnert se baseia em duas opções de cores vazadas por Prosser, uma Champagne com moldura clara e outra com um forte tom laranja no topo com moldura escura, mas também imagina uma versão completamente preta que ficou ainda mais interessante.
Infelizmente ainda não tivemos especificações detalhadas, mas a partir de agora é esperado que os vazamentos do Pixel 6 se tornem cada vez mais constantes.
Apesar do Google I/O estar marcado para a próxima semana, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio, é pouco provável que a fabricante apresente o Pixel 6 no evento, mas não seria muito improvável que vejamos um teaser para que fãs da marca se preparem para o lançamento oficial, que deve acontecer em agosto ou setembro.