A HBO está caminhando para transformar Game of Thrones em uma franquia de sucesso mesmo após o desastroso final da série principal que estava nas mãos de David Benioff e D. B. Weiss. Com histórias grandiosas em todo o passado rico de Westeros, a primeira história derivada da série será House of the Dragon, e a HBO confirmou o início de sua produção.
Pelo Twitter oficial da série a HBO confirmou parte do elenco em fotos oficiais e a grande e espaçosa sala de roteiristas onde também vemos parte da equipe. Sem maiores detalhes, a empresa se limitou a afirmar que “House of the Dragon está oficialmente em produção”, reforçando que a série estreia em 2022.
Com parte do elenco que já havia sido confirmado em fevereiro, vemos nas fotos abaixo (da esquerda para a direita, de cima para baixo) Paddy Considine que interpretará o Rei Viserys Targaryen, Emma D’Arcy que interpretará sua filha, a Princesa Rhaenyra Targaryen, Matt Smith que viverá o Príncipe Daemon Targaryen, irmão do Rei Viserys, além de Olivia Cooke como Alicent Hightower, Steve Toussaint como Lorde Corlys Velaryon, também conhecido como A Serpente do Mar e Rhys Ifans como Otto Hightower, a Mão do Rei Viserys.
O possível início de House of the Dragon
“Legal, mas Victor, qual será a história da série?”, você me pergunta. A HBO ainda não afirmou com todas as palavras, mas com base nos personagens divulgados podemos especular que a HBO adapte o início do episódio complexa criado por George R. R. Martin que ficou conhecido como A Dança dos Dragões, que começou com a morte do Rei Baleon e uma crise de sucessão, onde Viserys Targeryen se tornou o herdeiro por ser da linhagem masculina.
Após muitas tentativas de ter um filho para sucedê-lo no trono, o Rei Viserys decidiu proclamar sua filha Rhaenyra Targaryen como herdeira (indo na contramão do próprio conselho que o elegeu Rei). Mas após se casar com a Alicent Hightower o Rei teve um filho homem, e isso dividiu a família e aliados em dois: os apoiadores de Alicent e o filho Aegon II, por ser da linhagem masculina, e os apoiadores de Rhaenyra, por já ter sido prometida como Rainha.
Mesmo com este pontapé inicial da história já demonstrando uma enorme e emaranhada trama política (que precisei simplificar ao máximo nos dois parágrafos acima), muita coisa ainda acontece durante A Dança dos Dragões, o que deverá render várias temporadas de House of the Dragon para a HBO e, com sorte, muitos anos de uma excelente história para que possamos acompanhar.
A primeira temporada de House of the Dragon terá 10 episódios e possui estreia prevista para 2022.