Dell acaba com marca XPS e apresenta nova nomenclatura para notebooks

Dell simplifica nomenclatura para as diferentes linhas de notebooks, computadores e monitores da marca na CES 2025

Sempre que a Dell apresentava um novo modelo da linha XPS, eu sabia que este era o melhor que a marca tinha para oferecer. E depois de anos de prestígio, ela jogou tudo isso por água abaixo na CES 2025.

A partir deste ano, a Dell aposenta as linhas XPS, Inspiron, Latitude e Precision para adotar uma nomenclatura simplesmente idêntica à que a Apple usa para os iPhones: Dell, Dell Pro e Dell Pro Max.

Dentro de cada linha, a marca pode incluir três segmentos: Base, Plus e Premium.

Dell terá novo sistema de nomenclatura com versão base, Pro e Pro Max, além de possibilidade para variantes Plus e Premium

A fabricante confirmou que o Dell Pro chegará em opções de 13 e 14 polegadas em versões Plus e Premium. Ou seja: serão vendidos como Dell Pro 13/14 Plus e Dell Pro 13/14 Premium. Isso significa que modelos da linha Dell Pro Max devem estrear no futuro com Plus ou Premium no nome.

A mudança certamente não me agrada e, pelo que vi na internet, também não agradou a maioria do público. Mas eu entendo a necessidade da mudança, já que Latitude, Precision e Inspiron não falam muito sobre o produto para o consumidor comum, diferente de uma linha composta por Dell, Pro e Pro Max.

Os novos modelos já são mencionados no site oficial da Dell Brasil e devem chegar em breve por aqui.


Encontrou um erro na matéria? Mande um e-mail para contato@eixoxyz.com.

Creative Commons — O texto deste artigo é de exclusividade do Eixo XYZ. A violação dos direitos é crime (Art. 184, Código Penal). Em caso de citação, mencione o nome site com endereço.

Victor Carvalho é criador do Eixo XYZ, atua profissionalmente há mais de 7 anos como jornalista de tecnologia e escreveu para Canaltech, TudoCelular e Nextpit.